Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Bolsas mundiais operam mistas nesta quinta-feira

Investidores aguardam os dados sobre emprego nos Estados Unidos e segunda estimativa do PIB do país.

Futuros Americanos começam esta quinta-feira, 27, com leve queda nos Estados Unidos. Ontem, Pequim e Washington tiveram a primeira negociação comercial após posse do presidente Joe Biden.

Embora seja um começo, a conversa sobre a guerra comercial entre ambos os países ainda está longe de ser finalizada.

Por falar em China, o lucro no setor industrial chinês subiu 57% em abril, na comparação anual, de acordo com dados do Bureau Nacional de Estatísticas divulgados ontem. 

Enquanto os investidores reagiam a essas informações, as bolsas asiáticas fecharam com resultados mistos do outro lado do mundo. Já as bolsas europeias apresentam estabilidade nesta manhã, à espera de dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos.  

Hoje é dia de divulgação dos dados de emprego nos EUA, que sempre são aguardados para entender como está a recuperação econômica no país.

A agenda econômica reserva informações sobre as vendas pendentes de imóveis e encomenda de bens duráveis em abril, além da 2ª estimativa do PIB.

O petróleo enfraqueceu com a preocupação dos investidores quanto ao provavel excesso de oferta do óleo iraniano, se as sanções ao produtor do Golfo Pérsico forem suspensas. Já o Bitcoin voltou a cair, abaixo de US$ 40 mil, com notícias sobre a proibição da mineração da moeda digital no Irã.

Cenário brasileiro

O aumento no número de casos de Covid-19 aqui no Brasil ainda é grave. Com as ocupações de leitos de UTI voltando à porcentagem de 80% em diversas regiões, também é observado que os casos mais graves são de grupos mais jovens, por conta das novas variantes do virus.

Enquanto isso, na parte política a CPI da Pandemia no Senado aprovou ontem a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello e do atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga, bem como de governadores de diversos estados.

Ao todo, serão convocados nove governadores e o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Os depoimentos ainda serão agendados.

Na parte econômica, hoje é dia de Pnad Contínua com dados de desemprego e nova Sondagem da Indústria. 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.