Navegue:
Pague Menos (PGMN3) está a 8 unidades de ter Extrafarma; Cade aprova compra

Pague Menos (PGMN3) está a 8 unidades de ter Extrafarma; Cade aprova compra

Em 180 dias, a Extrafarma terá que vender lojas em municípios do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte

Extrafarma Sao Paulo

Extrafarma. foto/divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, na noite de quarta-feira (22), a compra da Extrafarma pela Pague Menos (PGMN3). Mas, para o negócio ser concluído, a autarquia impôs a venda de oito unidades da Extrafarma localizadas no Nordeste no prazo de 180 dias.

A detentora da rede, a Ultrapar (UGPA3), terá que se desfazer de lojas nos municípios de Russas, Canindé, Limoeiro do Norte, Aracati e Horizonte, no estado do Ceará; Chapadinha e Codó, no Maranhão; e Caicó, no Rio Grande do Norte.

O relator do caso no Cade, o conselheiro Gustavo Augusto, afirmou que a análise concorrencial demostrou existir risco de falta de rivalidade, sem players capazes de criar pressões competitivas à Pague Menos nestas localidades.

Segundo o comunicado sobre a aprovação do negócio, a rede Bruno Farma (Drogaria Ultrapopular Itapipoca) manifestou interesse em adquirir tais unidades.

O acordo para compra da Extrafarma havia sido feito em maio do ano passado, com um valor estimado de R$ 600 milhões.

Ao final do processo, o novo grupo se tornará o segundo maior do segmento no país em número de lojas. No total, serão cerca de 1,5 mil unidades.

⇨ Acompanhe seus ganhos e gastos e cuide melhor do seu dinheiro. Baixe o GranaMap!

Compartilhe: