Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Fed prevê vulnerabilidade do setor financeiro no curto prazo

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) divulgou nesta sexta-feira, 12, o seu relatório de política monetária para o Congresso dos Estados Unidos. Na semana que vem, o presidente da autarquia, Jerome Powell, fará depoimentos ao Legislativo.

No relatório, o Fed disse que “as vulnerabilidades do setor financeiro devem ser significativas no curto prazo. A pressão sobre as famílias e os balanços corporativos dos choques financeiros e econômicos desde março devem criar fragilidades persistentes”.

Além do mais, a entidade acrescentou que as instituições financeiras podem passar por problemas.

De acordo com o jornal Valor Econômico, o BC norte-americano ressaltou mais uma vez os danos causados ao mercado de trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para o Fed, a taxa de desemprego está “muito elevada”, mesmo com a queda de 14,7% na leitura de abril para 13,3% em maio.

“Desde fevereiro, os empregadores cortaram 20 milhões de empregos das folhas de pagamentos, revertendo quase dez anos de ganhos do mercado de trabalho”, disse.

Foto: Leah Millis/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.