Navegue:
Ambipar adquire 65% da empresa de gerenciamento de resíduos SIR Ambiente

Ambipar adquire 65% da empresa de gerenciamento de resíduos SIR Ambiente

Com a aquisição, ela passará a se chamar Ambipar Environmental SIR Reverse Manufacturing e contará com a gestão estratégica e estrutura do grupo para impulsionar seu crescimento no Brasil

Ambipar foto divulgacao

Foto: Ambipar/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A companhia de gestão ambiental Ambipar comunicou ao mercado na última quarta-feira, 1º, que sua controlada Environmental ESG adquiriu uma fatia de 65% da SIR Ambiente, empresa que atua em soluções em gerenciamento de resíduos industriais. Os valores da operação não foram revelados.

→ Leia também: Ambipar entra com pedido de IPO de sua controlada Environmental ESG

Há quase 20 anos no mercado brasileiro, a SIR promove consultoria ambiental e cuida de processos de manufatura reversa de equipamentos hospitalares, eletrônicos, vestuários, lâmpadas e outros produtos.

Com a aquisição, ela passará a se chamar Ambipar Environmental SIR Reverse Manufacturing e contará com a gestão estratégica e estrutura do grupo para impulsionar seu crescimento no Brasil.

Em nota, a Ambipar disse que a operação gera sinergia operacional com a atual divisão de manufatura reversa, “trazendo oportunidades de otimização das atividades administrativas e cross selling em linha com o plano estratégico de expansão”.

→ Leia também: Gisele Bündchen integrará Comitê de Sustentabilidade da Ambipar

Por fim, o grupo ressaltou que a compra não será submetida à aprovação dos seus acionistas, uma vez que foi realizada por meio de sua subsidiária de capital fechado.

Nesta semana, a empresa fechou outra compra também por meio da Environmental. Ela adquiriu uma participação de 70% da Suprema Serviços Industriais, companhia focada no gerenciamento, movimentação e tratamento de resíduos.

Compartilhe: