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Nova forma de validação de ordem para garantir a segurança de seus investimentos no TradeMap

Investimentos

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O ano já começou quente. A alta de quase 7% do Ibovespa no acumulado em janeiro não nos deixa mentir.  O mercado movimentado, e no positivo, é sempre um estímulo para o TradeMap avançar na melhoria de funcionalidades disponíveis na plataforma. E, mais do que isso, atender a uma necessidade do investidor.

A partir desta quarta-feira (2), mais uma funcionalidade será instalada em nosso portal.  Agora, os usuários que utilizarem esse canal terão uma nova forma de confirmar os envios de ordem para compra e venda de ativos. O segundo fator de autenticação dará mais segurança e praticidade aos pedidos.

A solicitação para validar a transação será feita sempre que o usuário enviar a primeira ordem após ter acessado o portal. Se ele continuar com a plataforma em uso, a confirmação das ordens seguintes não será necessária. Mas caso o investidor saia do canal e retorne mais tarde, a ordem que vier a fazer demandará nova validação.

Essa confirmação será feita por meio de duas maneiras. A cada vez que o investidor entrar no portal e for enviar uma ordem de compra ou venda, ele receberá uma notificação push (mensagem enviada para o celular) ou um e-mail para confirmar o pedido.

A validação da primeira ordem a cada sessão — ou sempre que o usuário entrar no portal — será feita por meio de apenas um ”ok” como resposta ao push. No e-mail, o simples retorno, sem precisar escrever texto algum, também aprova o envio da ordem. Nessa segunda alternativa, há outra forma de validação. O pedido pode ser confirmado quando o usuário clicar no link disponível no corpo do e-mail.

Giordano Ferreira, nosso head de Electronic Trading, explica que, por uma questão de segurança e praticidade, foram apresentadas duas formas diferentes de validação para que o usuário pudesse escolher qual usar.

Ambos os modelos dão mais praticidade, porque os investidores não vão precisar decorar mais uma senha. No aplicativo TradeMap, o segundo fator de autenticação para envio de ordem é feita atualmente por meio de biometria.

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