Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Logo TradeMap

Por TradeMap

O maior e mais completo hub financeiro do Brasil

O TradeMap nasceu em 2018 e oferece ferramentas para acompanhamento e operação no mercado financeiro em tempo real. A plataforma concentra mais de 3 milhões de acessos diários e reúne mais de 3 milhões de usuários.

Nova forma de validação de ordem para garantir a segurança de seus investimentos no TradeMap

Investimentos

Compartilhe:

O ano já começou quente. A alta de quase 7% do Ibovespa no acumulado em janeiro não nos deixa mentir.  O mercado movimentado, e no positivo, é sempre um estímulo para o TradeMap avançar na melhoria de funcionalidades disponíveis na plataforma. E, mais do que isso, atender a uma necessidade do investidor.

A partir desta quarta-feira (2), mais uma funcionalidade será instalada em nosso portal.  Agora, os usuários que utilizarem esse canal terão uma nova forma de confirmar os envios de ordem para compra e venda de ativos. O segundo fator de autenticação dará mais segurança e praticidade aos pedidos.

A solicitação para validar a transação será feita sempre que o usuário enviar a primeira ordem após ter acessado o portal. Se ele continuar com a plataforma em uso, a confirmação das ordens seguintes não será necessária. Mas caso o investidor saia do canal e retorne mais tarde, a ordem que vier a fazer demandará nova validação.

Essa confirmação será feita por meio de duas maneiras. A cada vez que o investidor entrar no portal e for enviar uma ordem de compra ou venda, ele receberá uma notificação push (mensagem enviada para o celular) ou um e-mail para confirmar o pedido.

A validação da primeira ordem a cada sessão — ou sempre que o usuário entrar no portal — será feita por meio de apenas um ”ok” como resposta ao push. No e-mail, o simples retorno, sem precisar escrever texto algum, também aprova o envio da ordem. Nessa segunda alternativa, há outra forma de validação. O pedido pode ser confirmado quando o usuário clicar no link disponível no corpo do e-mail.

Giordano Ferreira, nosso head de Electronic Trading, explica que, por uma questão de segurança e praticidade, foram apresentadas duas formas diferentes de validação para que o usuário pudesse escolher qual usar.

Ambos os modelos dão mais praticidade, porque os investidores não vão precisar decorar mais uma senha. No aplicativo TradeMap, o segundo fator de autenticação para envio de ordem é feita atualmente por meio de biometria.

*As opiniões, informações e eventuais recomendações que constem dos artigos publicados pela Agência TradeMap são de inteira responsabilidade de cada um dos articulistas. Os textos não refletem necessariamente as posições do TradeMap ou de seus controladores.

Compartilhe:

Compartilhe:

Assine a nossa Newsletter!