Navegue:
Coffee Break TradeMap: história, liderança e golpes são temas dos podcasts ouvidos por gestores

Coffee Break TradeMap: história, liderança e golpes são temas dos podcasts ouvidos por gestores

Três gestores dão suas recomendações sobre quais os melhores podcasts para ouvir

Estúdio de gravação de podcast

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

Coffee Break TradeMap é um espaço destinado a mostrar que há vida para além do pregão. Livros, filmes e músicas também são essenciais para nos ajudar a alcançar mais conhecimento e a pensar melhor – e a relaxar, claro.

Quinzenalmente, a Agência TradeMap vai convidar gestores, economistas, planejadores financeiros e outros profissionais do mercado para que compartilhem o que estão lendo ou assistindo e deem sugestões sobre obras que sejam consideradas essenciais para sua formação.

Confira as sugestões desta quinzena!

O hábito de ouvir podcasts está cada vez mais arraigado e não seria diferente entre os profissionais do mercado financeiro. Seja pela flexibilidade – pode ser ouvido indo para o trabalho ou durante a academia – ou pelo amplo leque de assuntos disponíveis, é um formato que tem agradado aos gestores.

Filipe Albert, gestor de crédito da Fator Administração de Recursos

 Dan Carlin – Hardcore History

Esse é um podcast para quem gosta de história e quer explorar um tema em profundidade. Os episódios são longos, facilmente passam de três horas, mas sempre focado em algum evento histórico específico que é abordado em detalhes. A estrutura do podcast, que tem sua origem em programas de rádio, pode parecer cansativa: um único apresentador que por horas se dedica a falar de um único tema. Mas contar história dá audiência, e muito, o que garante com que esse podcast esteja ativo há mais de 15 anos, abordando temas como o holocausto celta, a Primeira Grande Guerra e a globalização.

 

 

 

Ricardo Propheta, CEO da BRZ Investimentos

The Dropout

A história de Elizabeth Holmes ficou mais conhecida a partir do documentário o “A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício”, mas a história da golpista já havia sido tema de um podcast. A jovem empresária prometeu revolucionar a forma como se faz análise de sangue. Angariou atenção, recursos e passou a ser um dos nomes mais promissores do Vale do Silício. O final da história da Theranos, a startup de Holmes, no entanto, o fim da história é a empresária sendo acusada de ter cometido algumas fraudes.

A ideia da starup era de fato revolucionária: uma tecnologia que aplicada a uma pequena quantidade de sangue seria possível indicar medicamentos e a quais doenças as pessoas estariam mais propensas.

O podcast mostra elementos da vida de Holmes, sua passagem pela faculdade não concluída da engenharia química em Stanford e a criação da Theranos, que conseguiu alguns milhões de aporte de investidores – e a admiração de empresários do Vale do Silício.

 

Daniel Miraglia, gestor da da Integral Group

Simon Sinek, episódio do Lex Fridman Podcast.

Sinek trata sobre liderança e a construção de negócios que possam ser a solução para problemas complexos. Esse episódio aborda boa parte dos temas tratados em um de seus últimos livros, “O Jogo Infinito”.

O especialista defende o pensamento infinito, que seria uma mudança na forma de liderança e negócios. É com base nesse conceito que Sinek acredita que algumas ideias se transformaram em realidade, como a ida do homem à lua, avanços na medicina e negócios disruptivos.

O podcast de pouco menos de 40 minutos aborda temas como o sentido da vida, mortalidade, otimismo e grandes figuras do mundo dos negócios que se destacaram pela sua forma de liderar, como Elon Musk e Steve Jobs.

 

Sugestão Agência TradeMap

Black Girl Finance

O podcast tem como foco o público negro feminino, mas a abrangência dos temas faz com que os episódios alcancem uma audiência muito mais ampla. Discussões sobre dinheiro, finanças e como atingir os objetivos pessoais são o ponto de partida do Black Girl Finance, criado pela influencer britânica Selina Flavius.

Os episódios em geral não passam de 40 minutos e a gama de assuntos é ampla: investimento anjo, crediário, apetite por risco, criptomoedas, plataforma de investimentos e como falar sobre dinheiro com adolescentes.

Compartilhe:

Compartilhe: