Navegue:
Wiz e LG Informática constroem joint venture voltada à distribuição de benefícios por adesão

Wiz e LG Informática constroem joint venture voltada à distribuição de benefícios por adesão

Projeto será disponibilizado para as áreas de Recursos Humanos (RH) de empresas e seus colaboradores

Wiz Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Por:

Compartilhe:

Por:


A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZS3) comunicou ao mercado que celebrou um acordo de investimentos para constituir uma joint venture (JV) junto à LG Informática (LG Lugar de Gente).

O projeto visa o desenvolvimento e exploração comercial de uma plataforma digital para distribuição de benefícios por adesão, e será disponibilizada para as áreas de Recursos Humanos (RH) de empresas e seus colaboradores.

A participação societária da Joint Venture será dividida da seguinte forma:

– 50,1% pertencerão à LG Lugar de Gente; e

– 49,9% pertencerão à WIZ.

A WIZ será responsável pela criação e comercialização de plataforma digital de benefícios por adesão, entre eles produtos de crédito e de seguro para colaboradores de empresas clientes.

A diretoria executiva da JV será composta por um diretor executivo, que também será diretor financeiro, indicado pela LG Lugar de Gente, e um diretor de operações e tecnologia, indicado pela WIZ.

A administração da companhia considera que a operação está alinhada à sua visão de crescimento no contexto de ampliação e diversificação de suas unidades de negócios e de expansão da sua atuação no setor de crédito.

Vale destacar que a conclusão da operação está sujeita a condições suspensivas usuais a esse modelo de transação, como é o caso da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre a LG Lugar de Gente

A LG Lugar de Gente é uma empresa de tecnologia voltada à gestão de pessoas. Seu portfólio de produtos para RH é amplo, e a companhia atua há mais de 35 anos no mercado, contando com mais de mil clientes diretos e indiretos em todo o país, além de mais de 1,5 milhão de colaboradores conectados à plataforma.

Compartilhe:

Compartilhe: