Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Resultados de Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) são destaques em semana cheia de balanços

Ao todo, 47 empresas que compõem o Ibovespa divulgarão seus números do segundo trimestre

Foto: Shutterstock

A temporada de balanços no Brasil entra na quarta semana – a última com divulgação de resultados financeiros todos os dias, embora o último dia de fato para a publicação destes dados seja 15 de agosto, próxima segunda-feira.

Das semanas que se passaram, essa que entra vai ser a mais intensa, já que concentra a maior parte da divulgação dos resultados das empresas que compõem o Ibovespa. Vale lembrar que a temporada iniciou no dia 20 de julho.

Ao todo, 47 empresas vão soltar os números ao longo da semana, com destaque para Itaú Unibanco (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11), Banco do Brasil (BBAS3) e Eletrobras (ELET3; ELET6), além das grandes exportadoras do setor de frigoríficos, como JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3) e BRF (BRFS3).

Veja na tabela os principais balanços da semana:

Na semana passada, tivemos os destaques positivos de empresas como Gerdau (GGBR4), Totvs (TOTS3) e Engie Brasil (EGIE3), que conseguiram aumentar as receitas após elevarem os preços de seus produtos.

Por outro lado, TIM Brasil (TIMS3), Alpargatas (ALPA4) e Embraer (EMBR3) sofreram no segundo trimestre por motivos distintos.

A operadora de telefonia sentiu os efeitos da compra de ativos móveis da Oi, enquanto a dona da Havaianas sofreu com as vendas no mercado internacional que caíram muito. Já a fabricante brasileira de aviões viu resultados pressionados por menos entrega na aviação comercial, principal divisão da companhia.

Para esta semana, os investidores devem ficar atentos aos diferentes impactos da crise econômica mundial, uma vez que os sintomas são piores para determinados segmentos. Por exemplo, existem setores que ainda sofrem com a guerra entre Rússia e Ucrânia, que aumentou o preço das commodities.

Além disso, a China e sua política de Covid zero, que resultou na quase paralisação da economia em várias províncias do país por pelo menos dois meses, acabaram afetando as cadeias de suprimentos no segundo trimestre.

Com isso, a expectativa é de números mistos para esta semana.

Abaixo, veja a agenda com os demais resultados previstos para os próximos dias e que serão acompanhados de perto pela Agência TradeMap. Importante ressaltar que tanto na tabela acima como nas informações abaixo as empresas são integrantes do Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira.

Segunda-feira, 8

Banco Pan (BPAN4), antes da abertura

Terça-feira, 9

CVC (CVCB3), após fechamento

Copel (CPLE6), após fechamento

Quarta-feira, 10

3R Petroleum (RRRP3), após fechamento

Equatorial Energia (EQTL3), após fechamento

Positivo (POSI3), após fechamento

SulAmérica (SULA11), após fechamento

Grupo Soma (SOMA3), após fechamento

Petz (PETZ3), após fechamento

Quinta-feira, 11

Rumo (RAIL3), após fechamento

Sinqia (SQIA3), após fechamento

CPFL Energia (CPFE3), após fechamento

Eneva (ENEV3), após fechamento

Energisa (ENGI11), após fechamento

EzTec (EZTC3), após fechamento

Sabesp (SBSP3), após fechamento

Qualicorp (QUAL3), após fechamento

Cyrela (CYRE3), após fechamento

Hapvida (HAPV3), após fechamento

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.