Boris Johnson obtém aprovação em legislação do Brexit, mas sem aceleração, diz agência

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, conseguiu aprovação em sua legislação do Brexit em uma segunda leitura nesta terça-feira, 22, porém sua proposta de aceleração da saída não foi aprovada. De acordo com informações da Reuters, esse é o primeiro passo para que a nação deixe a União Europeia em 31 de outubro.

Os parlamentares votaram por 329 a 299 a favor da legislação do Brexit. Contudo, o processo precisa passar pela Câmara dos Comuns antes de ser definitivo. Por conta disso, é provável que tenha um pedido de extensão de prazo para a saída decisiva do Reino Unido da UE.

No entanto, o pedido de Johnson para acelerar o processo foi negado no Parlamento por 332 votos a 308, como aponta a Bloomberg.

O que é Brexit?

Comumente chamado de Brexit – abreviação de British exit, ou saída britânica, na tradução livre –, é um termo usado em referência à decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

Foto: AP Images

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.