Navegue:
BRF Pet, subsidiária de pet food da BRF, compra Mogiana Alimentos

BRF Pet, subsidiária de pet food da BRF, compra Mogiana Alimentos

De acordo com a ABINPET, a compra garante 10% de participação da BRF Pet no segmento de pet food brasileiro.

anna kumpan unsplash
Por:

Compartilhe:

Por:

A BRF Pet, subsidiária da BRF (BRFS3) dedicada à alimentação de animais, comunicou ao mercado nesta sexta-feira, 25, a compra da empresa Mogiana Alimentos, fabricante de ração para gatos e cachorros. A companhia não abriu o valor de transação. 

De acordo com a BRF, assim como a compra do Grupo Hercosul, esta aquisição faz parte do seu plano de diversificação de receita para se tornar um dos principais players no segmento de pet food até 2025. 

Leia também: BRF Pet, subsidiária de pet food da BRF, compra Grupo Hercosul

“A compra da Mogiana Alimentos fortalece a geração e diversificação de negócios da Companhia, por meio da sua subsidiária BRF Pet, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor”, diz em comunicado

A empresa também esclarece que a operação já tem a aprovação do Conselho de Administração e não precisa passar pela Assembleia Geral, visto que será realizada pela subsidiária BRF Pet. 

De acordo com dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), com a Mogiana, a BRF Pet passa a deter 10% de participação no segmento de pet food brasileiro.

Sobre a Mogiana Alimentos   

Há 46 anos no mercado, com sede em Campinas, a Mogiana Alimentos tem forte presença na região Sudeste, além de exportar produtos para países no Caribe, Europa e América do Sul.

Com duas unidades de produção em Campinas e Bastos, seu portfólio de produtos conta com marcas como Guabi Natural, Gran Plus, Faro, Herói e Cat Meal.

A compra ocorre uma semana depois da BRF ter fechado a compra da Hercosul, que atua em rações secas e úmidas para cães e gatos, o que coloca a empresa no caminho de ser um dos principais integrantes desse mercado.

Compartilhe:

Compartilhe: