Omega Geração anuncia oferta subsequente de ações

energia eolica mar

A Omega Geração anunciou no último domingo, 23, que fará uma oferta subsequente primária de ações ordinárias. Segundo a companhia, inicialmente serão emitidos 17.370.391 papéis e, caso haja demanda, pode haver um lote adicional de 6.079.636 ativos, totalizando 23,450 milhões.

O valor por ação ainda será definido após o procedimento de bookbuilding, mas levando em conta o preço do papel no fechamento do último pregão, de R$ 37,42, o follow on pode levantar até R$ 877,5 milhões.

De acordo com o documento publicado pela Omega, os controladores terão uma restrição de venda dos papéis de 90 dias.

Os recursos provenientes da oferta serão destinados para aquisição de ativos de geração de energia elétrica operacionais, que possam contribuir com a estratégia de crescimento e consolidação da Omega, bem como para a condução dos seus negócios ordinários.

“Na presente data, algumas oportunidades de negócios estão sendo analisadas, sendo que as futuras aquisições de ativos de geração de energia elétrica dependerão de análise de estudos econômico-financeiros, técnicos e jurídicos, além de oportunidades de mercado”, informou a empresa.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Foto: Cerne

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp