B3 reduz tarifas do mercado de ações

B3, foto de Reuters

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) divulgou nesta quinta-feira, 2, sua nova política de tarifas, incluindo taxas menores para investidores com maiores volumes em operação, além de custo zero na manutenção de conta de custódia.

“As mudanças para esse mercado acontecem em um contexto de aumento significativo dos volumes negociados no mercado de ações e estão em linha com o compromisso da B3 de compartilhar com clientes os benefícios do ganho de escala e alavancagem operacional da companhia”, disse em nota sobre o mercado de renda variável.

Segundo a B3, também existem mudanças no mercado de balcão, como a adequação da tarifa cobrada de fundos de investimento de acordo o tamanho de seu patrimônio líquido.

Com essas alterações, a taxa mensal de manutenção de conta será zerada, permitindo que as corretoras ampliem a base de clientes pessoa física.

“A B3 reconhece seu papel central no desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. Isso envolve oferecer novos produtos, melhorar serviços prestados e estimular mais negociação e expansão da base clientes por meio de mecanismos de preços e incentivos. É isso que estamos fazendo hoje. Acreditamos que esta nova estrutura de tarifação cumpre esses objetivos”

disse Gilson Finkelsztain, presidente da B3

Ibovespa

Os papéis da B3 (B3SA3) registravam alta de 5,11%, às 13h25, no primeiro pregão de 2020. Acompanhe a cotação em tempo real no TradeMap.

B3SA3, às 13h25, no TradeMap
B3SA3, às 13h25, no TradeMap
googleplay
appstore

Foto: Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp