Navegue:
Após sexta animada, mercado global começa semana em queda

Após sexta animada, mercado global começa semana em queda

No Brasil, os investidores ficarão atentos à agenda econômica, que segue carregada nesta semana

Unsplash

Foto: Unsplash

Por:

Compartilhe:

Por:

As bolsas asiáticas encerraram em baixa nesta segunda-feira, 4, com a volta das preocupações com a situação da Evergrande Group e suas consequências na economia chinesa. Os mercados da China Continental seguem fechados até quinta-feira por conta dos feriados da Golden Week.

Já as bolsas europeias apresentam leve alta, enquanto os futuros americanos estão em queda com os investidores de olho nos problemas da inflação elevada, dos gargalos na cadeia de suprimentos e da crise energética global.

A notícia do sucesso de um medicamento contra a Covid-19, desenvolvido pela Merck, acabou impulsionando os mercados na última sexta-feira (1), incluindo o Ibovespa.

Quanto às commodities, hoje as atenções se voltam para o preço do barril do petróleo com a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), enquanto o minério de ferro permanece paralisado na Bolsa de Dalian por conta do feriado na China.

No Brasil, os investidores ficarão atentos à agenda econômica, que segue carregada nesta semana. Hoje teremos a divulgação do Boletim Focus, às 8h25.

  • 3ª: Produção industrial de agosto
  • 4ª: Vendas no varejo de agosto; IGP-DI de setembro
  • 6ª: IPCA; primeiras prévias de outubro do IGP-M e IPC-S

 

Ainda por aqui, as atenções também se voltam para o parecer da PEC dos precatórios, sob análise da Comissão Especial da Câmara, com o deputado Hugo Motta podendo apresentar ainda nesta semana.

No mercado externo, a agenda de indicadores está bem esvaziada hoje. Os investidores deverão manter o foco para a divulgação de dados de atividade (PMIs) na terça-feira.

Compartilhe:

Compartilhe: