O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, finalizou esta quarta-feira, 5, em queda de -0,88%, aos 100.978 pontos. Ao longo do dia, ele chegou a operar abaixo dos 100 mil pontos.
Do lado das maiores quedas, a Alpargatas (ALPA4) encerrou o pregão com recuo de -9,74%. Em seguida, a Natura&Co (NTCO3) caiu -9,61%. Vale lembrar que, nesta semana, a companhia anunciou a venda da Aesop para a L’Oreal por cerca de US$ 2,5 bilhões.
O movimento foi considerado bom para a empresa, uma vez que vai permitir à Natura quase zerar sua dívida bruta e focar na integração da Avon na América Latina e no turnaround da The Body Shop, segundo o Brazil Journal.
Já na outra ponta, Via (VIIA3), EcoRodovias (ECOR3) e Braskem (BRKM5) foram os destaques positivos do pregão, subindo, respectivamente, 6,36%, 5,51% e 3,55%.
Por aqui, os investidores aguardam mais detalhes sobre o arcabouço fiscal, que deve ir ao Congresso Nacional na próxima semana, segundo a ministra do Planejamento e do Orçamento, Simone Tebet.
Enquanto isso, no mercado americano, os principais índices também encerraram o dia em queda. Veja:
- S&P 500: -0,25%
- Nasdaq: -1,07%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.