Totvs aprova follow on restrito

A oferta consistirá na distribuição primária de, inicialmente, 39,2 milhões de ações ordinárias

Foto: Totvs

A Totvs informou na manhã desta segunda-feira, 13, que seu conselho de administração aprovou a realização de uma oferta subsequente de ações (follow on) com esforços restritos.

De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a oferta consistirá na distribuição primária de, inicialmente, 39,2 milhões de ações ordinárias (TOTS3).

Contudo, até a data de conclusão do procedimento de bookbuilding, a quantidade inicial poderá ser acrescida em até 65%, ou seja, em até 25,5 milhões de ativos.

Com isso, considerando as ações adicionais e o preço de fechamento no pregão de 10 de setembro, de R$ 38,20, a oferta restrita movimentaria cerca de R$ 2,475 bilhões.

Segundo o cronograma estimado, a precificação dos papéis deve ocorrer em 21 de setembro e as ações serão negociadas na B3 a partir de quinta-feira da próxima semana (23).

Os coordenadores do follow on são os bancos BTG Pactual (líder), Itaú BBA, Morgan Stanley, Citi, Santander Brasil e UBS BB.

Oferta restrita

Vale lembrar que a operação da Totvs ocorrerá por meio de uma oferta restrita (Instrução nº 476/2009), que é voltada exclusivamente para investidores profissionais. O IPO ou follow on limita-se a 75 investidores, sendo que apenas 50 podem realizar o investimento.

Essa instrução é bem mais flexível em relação ao modelo mais convencional (400), uma vez que a CVM não exige registro no órgão nem análise prévia.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.