Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Subsidiária da Americanas adquire rede social de leitores Skoob

De acordo com a varejista, a compra segue sua estratégia para potencializar o engajamento, a recorrência e o alcance de novos clientes

Foto: Skoob

A Americanas anunciou a aquisição da rede social Skoob por meio de sua subsidiária IF Capital. O valor da operação não foi relevado.

De acordo com a varejista, a compra segue sua estratégia para potencializar o engajamento, a recorrência e o alcance de novos clientes.

Lançada em 2009, a Skoob é descrita como a maior plataforma digital de conteúdo para leitores do Brasil, proporcionando experiência literária digital por meio de várias funcionalidades.

Entre elas, está a biblioteca virtual, que permite a organização de leituras atuais, concluídas e futuras, acesso a resenhas e avaliação de obras, além de proporcionar interação entre leitores, editoras e autores.

A plataforma e o aplicativo permitem interatividade com outras redes sociais, assim como também sites de e-commerce, por meio de um programa de afiliados.

Atualmente, a Skoob possui mais de 8 milhões de usuários na plataforma, chamados de “skoobers”. Ao todo, eles já realizaram mais de 45 milhões de avaliações (reviews) de obras, que são importantes alavancas de vendas, aumentando em até 40% a conversão da categoria de livros.

A Americanas ainda comenta que o segmento e-commerce brasileiro se destaca por ter um custo de aquisição de cliente (CAC) 3,6 vezes menor que a média, além de possuir uma frequência de compra 50% maior que a média do setor, sendo uma porta de entrada de novos clientes.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.