A multinacional britânica Unilever registrou um lucro líquido de 3,397 bilhões de euros durante o primeiro semestre deste ano, o que representa uma queda de 4,1% frente ao mesmo período de 2020, quando havia lucrado 3,542 bilhões de euros.
Por outro lado, a receita da companhia apresentou um leve avanço de 0,3% na comparação anual, para 25,791 bilhões de euros.
“As restrições da pandemia permanecem ao redor do mundo, impactando as dinâmicas de mercado, mix de vendas e hábitos do consumidor”, destacou a empresa em seu release.
A Unilever informou que o grupo de produtos de beleza e cuidados pessoais foi o maior responsável por sua receita bilionária no 1º semestre, contribuindo com 10,4 bilhões de euros. O segmento de alimentos e bebidas vem logo em seguida, com 10,2 bilhões de euros, e, por fim, a segmentação de produtos para casa (5,2 bilhões de euros).

Em relação ao Brasil, a multinacional aponta que houve crescimento de dois dígitos nas vendas recorrentes. Esse avanço é explicado pela alta dos preços, com a inflação desvalorizando o real.
Acesse aqui e veja o relatório completo da Unilever.
Foto: Unilever/Divulgação