Navegue:
Oklo e Compass anunciam parceria para mineração sustentável de bitcoin

Oklo e Compass anunciam parceria para mineração sustentável de bitcoin

De acordo com a parceria de 20 anos, a Oklo irá fornecer energia limpa para as máquinas de mineração de bitcoin da Compass

andre francois mckenzie JrjhtBJ pGU unsplash
Por:

Compartilhe:

Por:

Oklo, empresa californiana de energia nuclear, anunciou na última quarta-feira, 14, uma parceria de 20 anos com a Compass para minimizar a emissão de carbono do bitcoin, de acordo com o site Business Wire. 

A parceria busca promover a diversidade e a sustentabilidade das fontes de energia utilizadas pelos mineradores. Desse modo, irá introduzir a fissão avançada para complementar os combustíveis fósseis.  

As potências de fissão avançada da Oklo irão fornecer energia de carga de base “limpa, confiável e acessível” para as máquinas de mineração de bitcoin da Compass. 

A companhia californiana se comprometerá a fornecer pelo menos 150 megawatts (MW) de energia nuclear para a Compass durante a primeira fase da parceria. 

As usinas de fissão avançada da Oklo conseguem produzir energia confiável por até 20 anos sem a necessidade de reabastecimento.  

Além disso, elas possuem a capacidade de transformar lixo nuclear em energia limpa.  

“Estamos orgulhosos de abrir novos caminhos na comercialização de nossas potências ao fazer parceria com a Compass na descarbonização do Bitcoin”, informou Jacob DeWitte, cofundador e CEO da Oklo.

Enquanto isso, Whit Gibbs, cofundador e CEO da Compass, afirmou: 

“A Compass está entusiasmada com a parceria com uma equipe de ponta como a Oklo. Juntos, podemos levar a indústria de mineração de Bitcoin a uma nova fase de energia barata e confiável a partir da fissão avançada.”

 Foto: André François McKenzie

Compartilhe: