Guararapes Painéis avalia possibilidade de realizar IPO restrito, diz jornal

A oferta ocorrerá em distribuição primária e secundária, com esforços restritos de colocação.

A Guararapes Painéis, companhia do ramo de madeiras, informou que analisa a abertura de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com o Valor Econômico. A oferta ocorrerá em distribuição primária e secundária, com esforços restritos de colocação.

Os bancos e corretoras que coordenarão a potencial operação são BTG, Bank of America, Citigroup, XP, Bradesco BBI e UNS BB.

Em dezembro de 2020, a companhia protocolou o prospecto para abertura de IPO com esforços amplos de distribuição, por meio de instrução CVM 400, mas desistiu da oferta em junho. Agora é realizada uma nova oferta, em modo restrito, via instrução CVM 476.

Sobre a nova possível oferta, a companhia diz: “Ressalta-se que, nesta data, não há qualquer decisão tomada acerca da efetiva realização da potencial oferta, a qual está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias pertinentes, às condições políticas e macroeconômicas favoráveis e ao interesse de investidores, aos procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas

A Guararapes Painéis se coloca como uma das maiores fabricantes de produtos de madeira voltados ao mercado de móveis, decoração e construção do Brasil, sendo o quarto maior produtor de MDF do país.

A companhia realiza exportações para mais de cinquenta países, e é a segunda maior exportadora de compensados, com 13% de participação de mercado.

Foto: Unsplash

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.