A JFL Holding, que detém a marca de aluguel de imóveis de alta renda JFL Living, protocolou o prospecto junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa brasileira.
Por se tratar de um documento preliminar, ainda não constam informações em relação à data de estreia na B3 ou quando os papéis serão precificados após o procedimento de bookbuilding.
No entanto, a companhia informou que a operação consistirá em distribuição primária (quando o capital levantado vai direto para o caixa da empresa) e secundária (quando os atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias).
Segundo a JFL, os recursos da trancha primária serão utilizados para:
- Novos projetos para desenvolvimento, construção e investimentos estratégicos em tecnologia (55%)
- Otimização do pagamento de dívida e da estrutura de capital (24%)
- Aquisição de novos ativos (21%)
O BTG Pactual será o coordenador líder do IPO, em conjunto com o Bradesco BBI e a Genial Investimentos.
Mercado de alta renda
Criada em 2015 por Jorge Lemann e Carolina Terpins, a JFL Holding é uma plataforma de gestão no mercado de multifamily, contanto com quatro empreendimentos já finalizados e seis em desenvolvimento, que, somados, vão totalizar mais de 1,7 mil unidades.
De acordo com a companhia, as propriedades multifamily consistem em complexos de residências onde a gestão é feita de forma centralizada quando a maior parte das unidades pertence a uma pessoa, empresa ou outro veículo de investimento.
Isso significa que todos os moradores são inquilinos e a gerência é feita pela JSF Living, seu braço voltado à alta renda.
A companhia realiza tanto a seleção de terrenos e a incorporação dos empreendimentos, quanto a decoração das unidades, locação e gestão.
Lâmina de IPO
Analise todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap! Basta acessar nosso portal, clicar no Módulo de Ações e, em seguida, selecionar a aba “IPOs”, que fica na barra superior central da tela.
Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma e muito mais!