Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

3R Petroleum (RRRP3) aumenta presença na bacia Potiguar com mais seis blocos

3R Petroleum já possui operações nas regiões próximas aos blocos comprados em leilão da ANP e espera custo baixo de exploração nos locais

Foto: Shutterstock

A petrolífera 3R Petroleum (RRRP3) vai aumentar sua presença na bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte: a empresa arrematou seis novos blocos na região por um total de R$ 1 milhão. 

Os blocos, adquiridos ontem em leilão da ANP (Agência Nacional de Petróleo), ficam em regiões próximas aos Polos Macau e Areia Branca, que são operados pela 3R Petroleum, e ao Polo Potiguar – comprado da Petrobras e que está em fase de transição para a companhia.

Em comunicado, a 3R Petroleum disse que os novos blocos estão alinhados com a estratégia de buscar oportunidades de reposição de reservas em ativos de óleo e gás que possam ser integradas aos ativos já existentes na carteira da empresa.

“A avaliação dos blocos foi realizada a partir de correlações geológicas e geofísicas com os campos em produção detidos pela companhia na Bacia Potiguar”, disse a 3R Petroleum.

Segundo dados da companhia, o Polo Potiguar possui quase 170 milhões de barris de petróleo equivalente (boe) em reservas provadas, enquanto os de Macau e Areia Branca têm, juntos, cerca de 50 milhões de boe.

A 3R espera que o custo de desenvolvimento dos blocos – se houver potencial de exploração – poderá ser baixo por causa da infraestrutura que a companhia possui na bacia Potiguar – que inclui rede de dutos, estocagem, instalações de tratamento de óleo e unidades de processamento de gás natural.

Veja a lista dos blocos adquiridos:

Bacia Setor Bloco Valor (R$ mil)
Potiguar SPOT-T3 POT-T-326 50
Potiguar SPOT-T3 POT-T-353 100
Potiguar SPOT-T3 POT-T-437 700
Potiguar SPOT-T5 POT-T-524 50
Potiguar SPOT-T5 POT-T-525 50
Potiguar SPOT-T5 POT-T-568 50

 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.