Navegue:
3R Petroleum (RRRP3) aumenta presença na bacia Potiguar com mais seis blocos

3R Petroleum (RRRP3) aumenta presença na bacia Potiguar com mais seis blocos

3R Petroleum já possui operações nas regiões próximas aos blocos comprados em leilão da ANP e espera custo baixo de exploração nos locais

Petroleo - shutterstock

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

A petrolífera 3R Petroleum (RRRP3) vai aumentar sua presença na bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte: a empresa arrematou seis novos blocos na região por um total de R$ 1 milhão. 

Os blocos, adquiridos ontem em leilão da ANP (Agência Nacional de Petróleo), ficam em regiões próximas aos Polos Macau e Areia Branca, que são operados pela 3R Petroleum, e ao Polo Potiguar – comprado da Petrobras e que está em fase de transição para a companhia.

Em comunicado, a 3R Petroleum disse que os novos blocos estão alinhados com a estratégia de buscar oportunidades de reposição de reservas em ativos de óleo e gás que possam ser integradas aos ativos já existentes na carteira da empresa.

“A avaliação dos blocos foi realizada a partir de correlações geológicas e geofísicas com os campos em produção detidos pela companhia na Bacia Potiguar”, disse a 3R Petroleum.

Segundo dados da companhia, o Polo Potiguar possui quase 170 milhões de barris de petróleo equivalente (boe) em reservas provadas, enquanto os de Macau e Areia Branca têm, juntos, cerca de 50 milhões de boe.

A 3R espera que o custo de desenvolvimento dos blocos – se houver potencial de exploração – poderá ser baixo por causa da infraestrutura que a companhia possui na bacia Potiguar – que inclui rede de dutos, estocagem, instalações de tratamento de óleo e unidades de processamento de gás natural.

Veja a lista dos blocos adquiridos:

Bacia Setor Bloco Valor (R$ mil)
Potiguar SPOT-T3 POT-T-326 50
Potiguar SPOT-T3 POT-T-353 100
Potiguar SPOT-T3 POT-T-437 700
Potiguar SPOT-T5 POT-T-524 50
Potiguar SPOT-T5 POT-T-525 50
Potiguar SPOT-T5 POT-T-568 50

 

Compartilhe:

Compartilhe: