Nesta quinta-feira, 02, o Ibovespa – principal índice da B3 – opera em alta de 0,86% aos 127.005 pontos.
Após o feriado do Dia do Trabalhador, no cenário internacional, os destaques incluem indicadores dos EUA, como encomendas à indústria e custo unitário da mão de obra no 1º trimestre, além dos balanços, como o da Apple. No cenário local, a quinta-feira traz a divulgação de dados sobre o setor externo, incluindo transações correntes e investimento estrangeiro direto de março, junto com a votação em segundo turno do projeto de lei que autoriza a adesão da capital paulista à privatização da Sabesp.
Além disso, o petróleo está se recuperando após uma queda de mais de 3% ontem, causada por preocupações com a demanda fraca, rumores sobre avanços nas negociações de paz entre Israel e Hamas, e um aumento nos estoques da commodity nos EUA.
Por fim, a expectativa para a taxa básica de juros divulgada pelo Fed, permaneceu estável na faixa 5,25% a 5,50%, conforme o previsto.
Destaque para a Bradesco (BBCD4), que registrou um lucro líquido recorrente de R$ 4,2 bilhões no 1T24, representando um aumento de 46,3% em comparação com o trimestre anterior, mas uma queda de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Por volta das 10h47 , as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:
Altas
- Pão de Açúcar (PCAR3): +5,12%
- CVC Brasil (CVCB3): +4,98%
- MRV (MRVE3): +4,03%
Baixas
- WEG (WEGE3): -2,68%
- Bradesco (BBDC4): -0,36%
- São Martinho (SMTO3): -0,42%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.