Nesta terça-feira, 01, o Ibovespa, principal índice da B3, opera em alta de 0,57%, alcançando os 132.574 pontos.
Após as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre uma possível a redução no ritmo de cortes de juros nos Estados Unidos, os investidores buscam novas pistas para ajustar suas expectativas. Powell indicou que as reduções podem passar de 0,50 ponto percentual para 0,25 nas próximas reuniões de novembro e dezembro. Neste contexto, a atenção se volta para o relatório Jolts, que revela a abertura de empregos nos EUA em agosto, programado para as 11h (horário de Brasília). Além disso, será divulgado o Índice de Gerentes de Compras (PMI) do setor industrial americano referente ao mês de setembro, também às 11h.
No cenário doméstico, o Brasil apresenta uma agenda esvaziada de indicadores econômicos, com o foco voltado para a palestra de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, em evento da Crescera Capital, marcada para às 12h20. As declarações de Campos Neto podem impactar as expectativas sobre possíveis elevações de juros no país.
No mercado de commodities, os preços do petróleo estão em queda. Por outro lado, o minério de ferro na China não teve negociação devido ao feriado da Semana Dourada.
Por volta das 10h33, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:
Altas
- MRV (MRVE3): +3,73%
- Natura (NTCO3): +2,63%
- JBS (JBSS3): +2,47%
Baixas
- Pão de Açúcar (PCAR3): -1,42%
- Azul (AZUL4): -1,28%
- Carrefour (CRFB3): -1,19%
EUA
Os principais índices de Nova York abriram o dia em queda:
- Dow Jones: -0,50%
- Nasdaq: -0,49%
- S&P 500: -0,47%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap