Logo TradeMap

Por TradeMap

O maior e mais completo hub financeiro do Brasil

O TradeMap nasceu em 2018 e oferece ferramentas para acompanhamento e operação no mercado financeiro em tempo real. A plataforma concentra mais de 3 milhões de acessos diários e reúne mais de 3 milhões de usuários.

Liga do TradeMap agora conta com funcionalidades do Módulo de Carteira

Segundo o Líder de Produtos do maior hub de finanças do mundo, Matheus Vasconcellos, essa mudança fará com que os participantes tenham ainda mais autonomia na hora de selecionar os ativos dentro do fantasy game

Liga do TM

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 26, a Liga do TradeMap passa a contar com todas as ferramentas disponíveis no Módulo de Carteira da plataforma.

→ Leia também: TradeMap lança novo Módulo de Carteira! Confira as mudanças

Segundo o Líder de Produtos do maior hub de finanças do mundo, Matheus Vasconcellos, essa mudança fará com que os participantes tenham ainda mais autonomia na hora de selecionar os ativos dentro do fantasy game.

“Agora todo usuário pode usar as funcionalidades da seção de carteira para aprimorar o seu desempenho na Liga, como a comparação dos ativos com os principais benchmarks do mercado”, comenta.

De acordo com ele, a democratização do acesso à informação e a amplificação da educação financeira no Brasil estão entre as principais missões do TradeMap. E, com isso, Matheus frisa que a Liga pode ser um ótimo meio de aprendizado e consequente imersão do investidor dentro do mercado de capitais.

“Esse é nosso principal objetivo ao disponibilizar as ferramentas completas de acompanhamento de carteiras nas Ligas. O investidor deve aprender o máximo possível no processo de se sentir confortável para sair da poupança e entrar em outros tipos de investimento”, destaca.

Como funcionam as ligas?

A Liga do TradeMap é o primeiro campeonato fictício e totalmente automatizado do mercado financeiro. Disponível gratuitamente desde junho deste ano, ela permite que o usuário iniciante possa “treinar” antes de investir de fato ou que o mais experiente simplesmente possa competir com outros investidores.

Além disso, os competidores ainda concorrem a mais de R$ 100 mil em prêmios de acordo com suas posições.

Ao todo, são quatro ligas em andamento: TM Challenge, Libertadores da Quebrada, Sardinhas Caribenhas e Money Modafoca. Cada uma possui regras específicas e são lideradas por figuras conhecidas no mercado.

O TM Challenge é a liga oficial do próprio TradeMap e os ativos permitidos nessa disputa são os de renda variável aqui do Brasil e dos Estados Unidos (ações, stocks, REITs, ADRs, BDRs, ETFs e FIIs).

Já a Libertadores da Quebrada é comandada pelo Murilo Duarte, conhecido na internet como Favelado Investidor. Na liga dele só são negociados ativos brasileiros (ações, ETFs e fundos imobiliários).

Em seguida, temos a liga Sardinhas Caribenhas, conduzida pela Bea Aguillar, criadora do canal Papo de Bolsa. Assim como a do Favelado, apenas os ativos do Brasil podem ser negociados na liga dela, como ações e ETFs.

Por fim, o Lucas Pit comanda a liga Money Modafoca, que é voltada para os papéis do Brasil e norte-americanos (BRDs, stocks e ações).

Qualquer usuário da plataforma pode participar do game e escolher até duas ligas a princípio, sendo a do TM Challenge obrigatória.

Em relação às funcionalidades do Módulo de Carteira, somente as abas de Risco e Estatísticas são voltadas exclusivamente aos assinantes dos planos pagos do TradeMap. As demais ferramentas, como Desempenho, Evolução e Extrato são gratuitas e podem ser utilizadas à vontade por quem estiver participando do campeonato. Acesse aqui e veja mais detalhes sobre as funções.

Compartilhe: