TradeMap lança novo Módulo de Carteira! Confira as mudanças

As atualizações estão disponíveis nas lojas da App Store e do Google Play e no TradeMap Web

Equipe TradeMap
Equipe TradeMap
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O que já era bom ficou ainda melhor! A partir desta sexta-feira, 13, o TradeMap lançou a nova versão do Módulo de Carteira recheada de novidades que vão facilitar ainda mais a vida do investidor quando o assunto é gerenciar os diferentes tipos de investimentos.

Pensando em como deixar essa transição melhor, preparamos um artigo explicando todas as diferenças entre as versões e as melhorias e novidades que já estão disponíveis nas lojas da App Store e do Google Play e também na versão web. Veja só os tópicos trabalhados:





  • O que muda com a nova versão?
  • Todos os planos têm acesso ao novo Módulo de Carteira?
  • Se eu tiver dúvida, como posso buscar por ajuda?

O que muda com a nova versão?

De cara nova, o Módulo de Carteira agora possui scroll (rolar a tela), em que é possível verificar todas as informações da carteira de investimentos por uma única tela, sem a necessidade de ter que trocar de visões.

mockup

Na primeira parte da tela, para quem já tem a carteira sincronizada, seja por meio do CEI, o Canal Eletrônico do Investidor (veja mais detalhes no final do artigo), ou de forma manual, o gráfico de rosca foi mantido. Por outro lado, para quem não tem a carteira vinculada à nossa plataforma, uma nova tela será apresentada por três seções (também disponível no botão Carteira+):

  • 1ª – Conexão com o CEI: aqui o usuário poderá vincular a conta do TradeMap com o canal disponibilizado pela B3, a bolsa de valores brasileira. Com isso, os investimentos serão replicados na plataforma, em que o usuário poderá gerenciar sem a necessidade de fazer movimentos manuais (tem alguma dúvida relacionada ao CEI? Clique aqui e encontre sua resposta).
  • 2ª – Boleta manual: nesta seção, o investidor poderá inserir manualmente os seus investimentos, como ações, fundos de investimento, opções, renda fixa e muitos outros tipos.
  • 3ª – Conexões com o Multibroker: para facilitar ainda mais a vida financeira do investidor, nesta seção é possível conectar o TradeMap com as corretoras parceiras (veja aqui como conectá-las) e enviar ordens aos mercados nacional e internacional por um único lugar, sem a necessidade de abrir várias plataformas ao mesmo tempo. Dessa forma, uma vez sincronizadas, as operações serão refletidas automaticamente na carteira.

Ou seja, agora a tela de fluxo ficou muito mais simples e intuitiva! Basta acessar o Módulo de Carteira para configurar todos os investimentos.

Veja abaixo outros pontos importantes na atualização do módulo:

Leia também:   Carteira de investimentos: confira a evolução de rentabilidade e o extrato de dividendos do seu portfólio
Meu patrimônio

O patrimônio passou a ficar na parte superior da tela, chamado de meu patrimônio. Isso representa o saldo total da carteira de investimentos (custo mais o retorno).





Custo

Ele representa o valor total pago na sua carteira de investimentos. Encontra-se acima do campo de retorno.

Retorno

A partir de agora o campo variação atual do antigo Módulo de Carteira passou a ser chamado de retorno, mas o conceito continua o mesmo: a variação/retorno representa a divisão entre o resultado e o custo total.

Diferentes visões

Pelo ícone ao lado direito do meu patrimônio, é possível mudar o gráfico de rosca para outra visão. Veja a diferença:

gráfico de rosca

Descendo um pouco a tela, até chegar à aba Meu Desempenho, o usuário poderá ver o retorno de sua carteira em diferentes períodos (selecionando o ícone ao lado direito) e também os ganhos com os proventos. Além disso, ele também conseguirá encontrar informações sobre o percentual de retorno do portfólio e dos principais índices de mercado.

Ainda nesta aba, existe a possibilidade de o usuário comparar o retorno da sua carteira com o Ibovespa, CDI e dólar. Assim ele poderá usar um parâmetro e saber como anda seu desempenho frente ao mercado.

Leia também:   Carteira de investimentos: confira a evolução de rentabilidade e o extrato de dividendos do seu portfólio

Outro ponto que passou por alteração e mencionamos no começo deste artigo é agilidade no processo de informações ao investidor. Antes, para encontrar as classes de ativos, era necessário mudar de visão (tocando duas vezes no ícone da parte superior direita da tela). Agora basta descer a tela até a seção Meus Ativos.

Com uma nova proposta, a aba passou por melhorias e possui mais dados úteis, como o percentual investido em cada classe de ativo – junto com o valor aplicado – e ver o retorno por classe.





E, ao abrir determinada classe, o investidor encontrará todos os ativos investidos que fazem parte dela. Olha só:

mockup cópia

Não para por aí! Temos um plus…

O novo Módulo de Carteira agora possui a funcionalidade de Estatísticas para os assinantes do TradeMap (Explorer, Prime, Pro ou Combo de Carteira), função que mostra ao usuário quantos dias ou meses ele ficou acima dos principais indicadores de mercado.

Além disso, também é possível analisar a rentabilidade mínima e máxima em um determinado período da carteira.

Outra tela liberada para os assinantes é a de Risco, em que avaliamos o desempenho do investidor frente aos principais indicadores de risco do mercado. Para saber mais detalhes sobre essa nova funcionalidade, acesse aqui!

Mais outra funcionalidade bem interessante, a seção Minha Agenda mostra a agenda de proventos e eventos dos ativos que o usuário tem na carteira. Assim fica mais fácil acompanhar quais são os próximos dividendos que podem pingar, né?

Novo Módulo de Carteira também no TradeMap Web

Assim como no aplicativo, o Módulo de Carteira também ganhou uma nova cara na versão web, seguindo as mesmas funcionalidades descritas. Veja só:





Leia também:   Carteira de investimentos: confira a evolução de rentabilidade e o extrato de dividendos do seu portfólio
Veja o tutorial da versão web que o Rodolfo Marque preparou em nosso canal

Todos os planos têm acesso ao novo Módulo de Carteira?

Assim como os outros módulos no TradeMap, qualquer usuário pode usufruir de várias funcionalidades do novo Módulo de Carteira.

No entanto, algumas novas funcionalidade são exclusivas de planos pagos, como mencionamos na seção anterior (Risco e Estatísticas).

Para ver mais informações sobre os planos e o que cada um contempla, clique aqui.

Se eu tiver dúvida, como posso buscar por ajuda?

Para facilitar a vida do investidor, muitos termos de mercado contam com uma definição na própria plataforma. Basta dar um long press (pressionar com o dedo sobre a tela) para saber mais detalhes.

Outro ponto de destaque é que sempre manteremos o status do CEI atualizado. Tocando no ícone com as duas setas na parte superior direita da tela é possível seguir as orientações.





Além disso, na FAQ do TradeMap existem outras eventuais dúvidas e respostas a respeito do Módulo de Carteira e outras ferramentas do maior hub financeiro do Brasil.

 

Gostou do novo Módulo de Carteira do TradeMap? Então baixe ou atualize o aplicativo agora mesmo pelo botão abaixo!


 

Sabe o que é o CEI?

A B3 disponibiliza uma plataforma na qual os investidores podem consultar os extratos de posições e movimentações de todas as suas aplicações financeiras. No Canal Eletrônico do Investidor (CEI), é possível obter as seguintes informações:

  • Informações de ambos os segmentos
  • Portfolio de investimentos
  • Rendimentos (por exemplo: dividendos)
  • Extratos (Listado, Balcão e Tesouro Direto)
  • Empréstimo de títulos
  • Garantias
  • Informe de rendimento e reembolso de empréstimos de títulos.
  • Histórico de negociações
  • Aviso de transferências
  • Movimentações (aplicações, eventos e vencimentos)
  • Possibilidade de receber e-mail sobre eventos/movimentação

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais

Mais 1000 vagas Liberadas! 🤩

Banner Popup 2