JBS (JBSS3) vira alvo de investigação nos EUA

logo JBS predio ao fundo

Os senadores dos Estados Unidos solicitaram ontem (8) ao secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a abertura de investigação sobre aquisições feitas pela JBS (JBSS3) no país, entre 2007 e 2015. As informações são da Reuters.

Segundo o republicado Marco Rubio e o democrata Robert Menendez, a carta enviada a Mnunchin está relacionada ao suposto envolvimento da JBS em casos de corrupção no Brasil e na Venezuela.

Por conta disso, os políticos pedem que o Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA (CFIUS, na sigla em inglês) revise a compra de companhias norte-americanas pela frigorífica brasileira, que incluem Swift, Smithfied Foods, Pilgrim’s Pride e Cargill.

Na carta, os senadores alegram que “essas aquisições têm sérias implicações para a segurança, proteção e resiliência do nosso sistema de alimentação”.

A JBS disse, em nota, que cooperou com as autoridades estadunidenses, sempre de maneira transparente em relação aos eventos passados no Brasil.

Ibovespa

O mercado brasileiro não reagiu bem à notícia internacional da JBS e, devido a repercussão, as ações da companhia registram queda. Às 12h10, os ativos detinham recuo de 4,18%, e outras frigoríficas, como a Marfrig (MRFG3) e a BRF (BRFS3), também listavam nas maiores queda do Ibovespa.

Você pode acompanhar os papéis em tempo real no TradeMap.

JBS, ações no TradeMap
JBS (JBSS3), às 12h10, no TradeMap
Ainda não conhece o TradeMap?
O mercado financeiro no seu bolso! Grátis e em tempo real!

Baixe agora mesmo

Foto: Divulgação