Mercado global segue sem direção definida nesta sexta; por aqui, trégua política pode estabelecer humor do mercado

Para esta sexta, os investidores continuarão de olho no cenário político-institucional por aqui, além do desenrolar do movimento de paralisação dos caminhoneiros e do andamento da inflação

EUA, foto de Unsplash

Foto: Unsplash

Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

As bolsas globais seguem sem direção definida nesta sexta-feira, 10, com os investidores ainda atentos à disseminação da pandemia e às perspectivas para a recuperação econômica. Além disso, o aumento da inflação continua no radar, mesmo que os bancos centrais vêm sinalizando uma postura acomodatícia.

Na Ásia, as bolsas locais fecharam no campo positivo, com a diminuição da repressão regulatória chinesa e reagindo à notícia de que os presidentes dos Estados Unidos (Joe Biden) e da China (Xi Jinping) conversaram por telefone.



Em comunicado, a Casa Branca afirmou que os países “tiveram uma ampla e estratégica discussão em que trataram de áreas em que nossos interesses convergem, e áreas em que nossos interesses, valores e perspectivas divergem”.

Leia também:   Sem ânimo, mercado externo cai nesta quarta; inflação continua no radar

As bolsas europeias abriram em alta, reagindo à decisão do Banco Central Europeu (BCE), que anunciou, por enquanto, a permanência dos estímulos, mas que pensa em recalcular a aquisição líquida de ativos do programa de compra emergencial da pandemia (PEPP, na sigla em inglês).

A respeito da inflação, apesar de o indicador ter chegado a 3% em agosto e estar acima da meta estipulada pelo BCE, de 2% ao ano, a presidente da autarquia, Christine Lagarde, afirmou que o aumento atual será provisório. A projeção para o indicador passou para uma média de 2,2% em 2021, contra a taxa de 1,9% estimada em junho.



Os futuros americanos seguem o mesmo caminho. A retomada dos ânimos se deve ao recente dado divulgado dos pedidos de seguro-desemprego, que veio abaixo das expectativas do mercado. Fora isso, os investidores viram como positivo as tratativas de Biden e Xi, para que a relação sino-americana melhore.

Leia também:   Em dia de payroll, mercado global segue no campo positivo; por aqui, investidores também esperam por IPCA de setembro

Entre as commodities, o petróleo apresenta alta nesta sexta e o minério de ferro está estável.

No Brasil, o mercado de ações refletiu positivamente no final do pregão de ontem, após o comunicado oficial do presidente Jair Bolsonaro, intitulado como “Carta à Nação”, tentando apaziguar as tensões entre os poderes.

Em nota, ele disse estar disposto a manter diálogo, harmonia e independência entre os poderes, afirmando respeito pelas instituições da República.

Para esta sexta, os investidores continuarão de olho no cenário político-institucional por aqui, além do desenrolar do movimento de paralisação dos caminhoneiros e do andamento da inflação.

Na agenda econômica interna, teremos a divulgação das vendas no varejo pelo IBGE, às 9h (horário de Brasília).

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais