Ibovespa cai 0,69% e volta aos 113 mil pontos, IPCA-15 acima do esperado e o que move o mercado hoje

Foto: Pexels

O Ibovespa operou em baixa na última sexta-feira, 24, aos 0,69% com 113.282,67 pontos, seguindo o mercado externo e após o IPCA-15 apresentar crescimento acima do esperado.

A China continua dominando os noticiários internacionais, com o caso da gigante Evergrande e as intervenções com as criptomoedas.

O discurso de Powell, que era tão esperado, não trouxe nenhuma novidade a respeito da política monetária dos Estados Unidos. Assim, os investidores deverão aguardar a definição apenas na próxima reunião do Fomc.

No Brasil, o destaque da última sexta-feira foi o IPCA-15, que veio acima do esperado, crescendo 1,14% no mês de setembro. O índice já acumula alta de 7,02% em 2021. Nos últimos 12 meses, a alta é de 10,05% com expectativas de crescimento, principalmente devido ao aumento de preços na energia elétrica e nos combustíveis, que acabam impactando o índice.

O dado da inflação trouxe impacto negativo para o setor de varejo, que caiu em bloco. A maior desvalorização no índice foi da Americanas (AMER3), que registrou queda de 3,55%. O destaque positivo foi o frigorífico Mineva (BEEF3), que valorizou 4,52% com forte fluxo de investidores estrangeiros.


Agenda Econômica

Os destaques da agenda econômica brasileira nesta segunda-feira, 27, são a sondagem da construção, às 8h, e o relatório focus, às 8h25.

Nos Estados Unidos, haverá a divulgação da sondagem industrial de Dallas.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.