Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Carrefour (CRFB3) vai acelerar expansão no “atacarejo” e buscar novos negócios no ramo imobiliário

Ao final do segundo trimestre de 2022, a empresa possuía 258 lojas do estilo, tendo abrindo seis novas no período

Foto: Shutterstock/rafapress

O Carrefour Brasil (CRFB3) quer aumentar em aproximadamente 80% o número de lojas do estilo atacarejo no país ao longo dos próximos anos, segundo comunicado divulgado pela companhia nesta terça-feira (8).

A previsão é que até o final de 2026 a empresa opere 470 lojas desta modalidade – também chamada de cash and carry. Ao final do segundo trimestre de 2022, o Carrefour Brasil possuía 258 lojas do estilo, tendo aberto seis novas no período.

De acordo com a empresa, as pouco mais de 200 novas lojas a serem abertas nos próximos anos incluem as 70 conversões do Grupo BIG já anunciadas, as 20 lojas Maxxi restantes e uma média de mais de 25 lojas por ano até o final de 2026.

“O avanço trará uma aceleração significativa quando comparado à média de lojas via expansão orgânica do Grupo Carrefour Brasil, de 20 lojas cash & carry por ano desde 2018″, afirma a empresa.

Carrefour estuda separar unidade de ativos imobiliários

A empresa também comunicou que estuda separar sua unidade de ativos imobiliários em uma nova empresa, que chamaria Carrefour Real EState. O projeto é conhecido como carve-out, ou cisão parcial.

O negócio teria mais de 450 ativos imobiliários, envolvendo lojas próprias, shopping centers, galerias e outros projetos em desenvolvimento.

Segundo o grupo, o projeto está alinhado com a estratégia de destravar valor de seus ativos e acelerar o desenvolvimento de seus imóveis, e deverá ser realizado em duas etapas principais.

Na primeira parte, a empresa criaria de fato dessa holding imobiliária. Depois, buscaria uma potencial venda de uma participação minoritária no Carrefour Real Estate para um “investidor estratégico”.

Fonte: Carrefour

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.