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Carrefour (CRFB3) eleva vendas em 41% no 3º trimestre e antecipa conversões de lojas do BIG

Segundo a empresa, conversões de lojas do BIG terminarão 2022 com 40% do total planejado, acima dos 30% inicialmente previstos

Foto: Shutterstock

O Carrefour Brasil (CRFB3) teve crescimento de 41,4% nas vendas brutas do terceiro trimestre, para R$ 29,3 bilhões, em comparação a igual período do ano passado, mostra prévia publicada pela empresa na noite desta terça-feira (25). Os resultados definitivos serão divulgados no dia 9 de novembro.

A expansão contou com uma bela ajuda das lojas que foram abertas ou adquiridas pelo grupo ao longo do último ano. Considerando apenas as unidades que já faziam parte da rede do Carrefour Brasil no terceiro trimestre do ano passado, o avanço é quatro vezes menor, de 10,9%.

Só no terceiro trimestre, o grupo abriu seis novas lojas. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, são 14 novas unidades.

Além disso, o Carrefour Brasil tem contado com as conversões das lojas que foram compradas do Grupo Big, que respondeu por 26,9% do crescimento registrado pela companhia no terceiro trimestre ante igual período do ano passado. No resultado por bandeira, o Carrefour Varejo teve avanço de 15% e o Atacadão, 10,5%.

Até outubro, 15 lojas já foram convertidas, segundo a prévia do Carrefour. E a expectativa é chegar a 50 conversões até o fim do ano, ou 40% do total planejado, acima dos 30% inicialmente previstos. “O cronograma foi acelerado”,disse a empresa, no balanço.

A empresa disse ainda que os resultados das primeiras sete conversões “são muito animadores”. Segundo a prévia, a companhia atingiu, nessas unidades, 60% do patamar médio mensal de vendas por metro quadrado estabelecido como meta para o quarto ano de maturação das lojas, o que indica que o faturamento tem crescido mais rápido que o esperado.

 

 

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