Navegue:
Problemas técnicos na B3 afetam abertura de mercado

Problemas técnicos na B3 afetam abertura de mercado

Instabilidade deve permanecer ao longo de toda esta sexta-feira, 11.

B3 Rafael Von Zuben Divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

Um erro técnico no sistema da B3 está causando problemas nas operações de renda variável na abertura do pregão desta sexta-feira, 11. Tanto fundos de investimento quanto pessoas físicas alegam que várias posições não estão sendo atualizadas em tempo real devido a falha. 

Procurada pela Reuters, a B3 informou que registrou na noite de quinta-feira, 10, problemas nos sistemas que fazem a integração entre suas plataformas de Negociação e a Clearing.

“O incidente gerou impacto nos procedimentos de pós-negociação, como são chamadas as rotinas realizadas após o encerramento do horário normal de negociação dos mercados.” Com isso, alguns extratos não refletem em tempo real operações feitas ontem.

Segundo o Brazil Journal, técnicos de algumas corretoras passaram a madrugada inteira em contato com a área de TI da B3, que tenta resolver a situação e continuará trabalhando nas rotinas de pós-negociação relativas ao pregão de quinta-feira. 

“O problema deve perdurar ao longo do dia, porque parece que eles não vão conseguir ajustar as posições para a abertura”, disse um executivo de corretora ao Brazil Journal. 

Atenção para contratos de mini índice e mini dólar na BM&F e com posições de equity na B3, principalmente. 

*com informações de Reuters e Brazil Journal

Compartilhe:

Compartilhe: