Navegue:
PetroRio contrata sonda da Ocyan para revitalização do Campo de Frade

PetroRio contrata sonda da Ocyan para revitalização do Campo de Frade

O contrato irá entrar em vigor em março do próximo ano

PetroRio/Divulgação
Por:

Compartilhe:

Por:

PetroRio (PRIO3) comunicou nesta terça-feira, 13, que assinou com a empresa Ocyan Perfuração a contratação da sonda NORBE VI para iniciar a revitalização do Campo de Frade e o desenvolvimento de Wahoo. 

De acordo com o fato relevante, o contrato irá entrar em vigor em março de 2022 e possibilitará a perfuração de três poços em Frade, sendo dois injetores e um produtor, seguidos por quatro poços produtores em Wahoo.  

Ele terá um prazo inicial de 500 dias, podendo ser estendido por mais 350 dias adicionais, em incrementos de 70 dias.  

A sonda, que foi construída em 2010, é uma plataforma de perfuração semissubmersível, com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d’água de até 2,4 mil metros, além de perfurar poços até 7,5 mil metros. 

Vale destacar que, na última quinta-feira, 08, a Agência Nacional de Petróleo, a Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a cessão da participação de 28,6% no Campo de Wahoo, adquirida da Total E&P do Brasil.  

Com a transação, a PetroRio passou a deter 64,3% do Campo.  

Conforme o documento, a empresa visa a geração de um segundo cluster de produção através da interligação de Wahoo a Frade, dando sequência à estratégia de otimização operacional dos seus ativos.  

Segundo a empresa, o início das operações de Wahoo está previsto para o início de 2024. 

Foto: PetroRio/Divulgação

Compartilhe: