A BK Brasil, dona das marcas Burger King e Popeyes, informou na última segunda-feira, 26, que, após a fusão com a Domino’s, acredita em um potencial de expansão que levaria a marca a atingir mil restaurantes no Brasil ao longo dos próximos dez anos.
A companhia frisa que, em 2020, as vendas do sistema de lojas (próprias e franqueadas) da Domino’s atingiram R$ 455 milhões, sendo a DP Brasil a líder na categoria de pizzas no segmento de quick service restaurants. Dessa forma, a receita líquida da DP foi de aproximadamente R$ 190 milhões.
No mesmo período, as lojas próprias foram responsáveis por cerca de 62% das receitas da companhia, enquanto os segmentos de suprimentos e franquias representaram 25% e 13%, respectivamente.
O comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ainda revela que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2020 ficou próximo do break-even.
“Os resultados refletem em grande parte o estágio inicial de maturação de uma parcela significativa das lojas próprias inauguradas nos últimos anos, os impactos da pandemia e principalmente a baixa alavancagem de G&A que já estava dimensionado para suportar um número maior de operações no futuro”, destaca a BK Brasil.
Foto: BK Brasil