As ações da Hapvida (HAPV3) estão entre as maiores altas do Ibovespa nesta terça-feira (31) com a expectativa de aumento das operações, após dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) apontarem o crescimento da contratação de planos privados em dezembro de 2022.
Por volta de 12h50, os papéis da companhia subiam 6,81%, negociados a R$ 5,02, segundo dados da plataforma TradeMap. Na mesma hora, o Ibovespa valorizava 1,02%, a 113.418 pontos. Os papéis da Qualicorp (QUAL3) também lideravam os ganhos do índice, com valorização de 6,93%.
Números da ANS publicados no fim da última semana mostraram que a aquisição de planos de saúde privados fechou 2022 em quase 50,5 milhões clientes, o maior número desde 2014. Somente em dezembro, foram adicionados mais de 239 mil novos usuários, acima dos 151,6 mil registrados de outubro para novembro.
Em relatório, a Genial Investimentos destacou que a Hapvida teve aumento de 102 mil clientes no mês, enquanto a concorrente SulAmérica (SULA11) registrou acréscimo de 42 mil usuários.
“O último mês do ano impulsionou as adições líquidas de operadoras, o que deve trazer bons reflexos para os resultados das companhias no 4T22”, informaram os analistas da casa.
Leia também:
Com um tom mais cauteloso, o BTG Pactual pontuou o crescimento sólido da Hapvida no mês, mas ressaltou que a alta no quarto trimestre do ano passado ficou abaixo das expectativas.
Pelos números do banco de investimento, entre outubro e dezembro, a Hapvida somou 75 mil clientes, abaixo da previsão de 120 mil dos analistas, devido ao reajuste feito em outubro, que resultou na saída de 58 mil usuários.