Navegue:
Fitch sobe rating da Blau Farmacêutica

Fitch sobe rating da Blau Farmacêutica

Com perspectiva estável, a expectativa é que o perfil financeiro da companhia permaneça forte

Blau Farmaceutica Divulgacao

Foto: Blau Farmacêutica/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, elevou a avaliação da Blau Farmacêutica de AA(bra) para AA+(bra), com perspectiva estável.

A agência avalia que a nota reflete o consistente crescimento de geração de caixa e a resiliência das margens operacionais da companhia nos últimos anos. Além disso, incorpora a expectativa de que os recursos provenientes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) criem as condições necessárias para um relevante aumento na escala de suas operações e ampliação da verticalização no suprimento de insumos farmacêuticos nos próximos cinco anos, com maior diversificação de produtos. 

No comunicado, a Fitch também citou a forte demanda e a natureza defensiva da indústria farmacêutica, que contribuem para a redução dos riscos de insucesso dos projetos de expansão.

Com perspectiva estável, a expectativa é que o perfil financeiro da companhia permaneça forte, com conservadora estrutura de capital, alavancagem reduzida e forte liquidez.

A agência cita o envelhecimento da população mundial e o maior acesso das pessoas aos sistemas de saúde, fatores positivos para o setor farmacêutico a longo prazo.

De acordo com a Fitch, o desempenho do setor tem sido consistentemente positivo e superior ao crescimento da economia. Dados da agência apontam que o mercado farmacêutico brasileiro reportou aumento médio anual de 12% nos últimos 4 anos.

Compartilhe:

Compartilhe: