Ibovespa cai enquanto mercado acompanha reunião da Petrobras e agenda fiscal

Shutterstock/whiteMocca

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o Ibovespa, principal índice da B3, registra queda de 0,82%, negociado a 127.145 pontos. O mercado segue atento à reunião do Conselho de Administração da Petrobras (PETR3; PETR4), que discute hoje o Plano Estratégico 2025-2029, enquanto monitora as expectativas em torno do corte de gastos do governo.

Entre as commodities, o petróleo apresenta alta no mercado internacional, enquanto o minério de ferro encerrou o dia em alta na China. Apesar disso, as ações da Vale (VALE3) recuam 0,61%. Já os papéis da Petrobras seguem sem direção definida: PETR4 avança 0,05%, enquanto PETR3 cai 0,15%.

Os investidores também acompanham a agenda econômica em Brasília, onde o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se reunir novamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o detalhamento do pacote de corte de gastos. Embora o anúncio seja aguardado até esta sexta-feira (22), há rumores de que a definição possa ser adiada para a próxima semana.

 

Por volta das 10h26, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

  • Klabin (KLBN11): +2,14%
  • Suzano (SUZB3): +0,55%
  • Embraer (EMBR3): +0,33%

Baixas

  • Cogna (COGN3): -3,65%
  • Minerva (BEEF3): -3,04%
  • Hapvida (HAPV3): -2,65%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaque Econômico – 01 de julho

  Nesta terça-feira (01) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.