Ministério da Agricultura não tem definição sobre reabertura à carne bovina aos EUA

Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, saiu de Washington, Estados Unidos, na última quarta-feira, 20, sem uma resposta definida por parte dos norte-americanos a respeito da reabertura do mercado para a carne bovina in natura brasileira. As informações são do Estadão.

Cristina, que teve encontro com o secretário da Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse que os norte-americanos dirão “em breve” se as informações prestadas pelo governo brasileiro são suficientes para retomar as importações da carne ou se a maior economia mundial pedirá uma nova avaliação de condições sanitárias.

No entanto, a ministra afirmou que os representantes dos EUA não se comprometeram quanto ao prazo. “Pode ser este mês, no mês que vem ou no ano que vem”, disse Cristina sobre o tempo que essa análise pode levar.

Antes de voltar ao Brasil, Tereza viajou de Washington para Nova York, onde terá encontros com investidores estrangeiros.

Em 2017, os Estados Unidos suspenderam as compras de carne bovina do Brasil devido às reações (abcessos) provocadas no rebanho.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!