Minerva pretende realizar IPO da Athena Foods em 2020

Minerva Foods - Dilvulgação

A companhia Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira, 25, que pretende realizar a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária Athenas Foods em abril do ano que vem, mesmo com os riscos relacionados à operação na Argentina, onde a divisão detém aproximadamente 30% de suas vendas líquidas. As informações são da Reuters.

→ Leia também: Como funciona o processo de abertura e fechamento de capital?

Segundo o conselho do frigorífico, a incerteza associada à economia argentina após o governo de Fernández ter vencido, que é voltado para a esquerda, será fundamental para determinar o futuro da transação.

“Se a aversão ao risco continuar alta, pode inviabilizar o IPO”, disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, sobre a Argentina.

De acordo com a Minerva, sua subsidiária também opera no Uruguai, Paraguai, Colômbia e Chile e é uma importante produtora e exportadora de carne e derivados ao mercado sul-americano, sendo responsável por 12% das exportações de carne bovina do continente.

O presidente executivo da companhia, Fernando de Queiroz, acrescentou que o IPO da Athena poderia ter movimento cerca de R$ 1,3 bilhão, caso sua abertura de capital marcada para o último mês de maio desse certo.

Frigoríficas subindo

De acordo com o CEO da Minerva, existem indicadores de que Pequim tenha permitido empresas estatais a importarem carne bovina da América do Sul sem a aplicação de impostos de 24%.

Por conta disso, as frigoríficas operam em alta no pregão de hoje na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Acompanhe os papéis em tempo real pelo TradeMap.

Frigoríficas, às 16h30, no TradeMap
Frigoríficas, às 16h30, no TradeMap
googleplay
appstore

Foto: Divulgação