Donald Trump aprova acordo comercial entre EUA e China, afirma agência

Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou ontem (12) o acordo comercial com a China, chamado de “primeira fase”, segundo informações da agência de notícias Bloomberg.

De acordo com as fontes consultadas pela agência, com a aprovação desse acordo, a aplicação de tarifas de 15% sobre US$ 160 bilhões em produtos chineses, prevista para o próximo domingo (15), não será concretizada.

Segundo o Wall Street Journal, os Estados Unidos também recuaram em relação à nova rodada de taxas a produtos importados da China. As fontes do jornal revelaram que ocorrerá a suspensão de tarifas já existentes sobre bens asiáticos.

Com isso, Pequim comprará mais produtos agrícolas dos EUA, aumentará o acesso de empresas norte-americanas no seu mercado doméstico e vai ampliar a proteção para os direitos de propriedade intelectual.

Ontem, a agência Dow Jones havia informado que os negociadores comerciais de ambos os países estavam “mantendo contato próximo” e tentavam chegar a uma conclusão de curto prazo.

Nesta quinta-feira, Trump escreveu em seu Twitter que as negociações estão “chegando muito perto de um acordo”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!