Caixa Seguridade fecha acordo com Tokio Marine para uma nova empresa de seguros

CEF, foto de Shutterstock

A Caixa Seguridade Participações e a Tokio Marine firmaram um acordo na última segunda-feira, 6, para a criação de uma empresa que explorará, pelos próximos 20 anos, os ramos de seguros habitacional e residencial na rede da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, a parceria entre as empresas é a primeira de uma série de outras que devem ser anunciadas ainda em janeiro.

Em nota, a Caixa informa que sua subsidiária terá 75% de participação no capital total da nova sociedade, sendo titular de 49,99% dos papéis ordinários e 100% das ações preferenciais. Já a Tokio deterá 50,01% dos ativos ONs, o que representa 25% investido no capital.

Para ter exclusividade, a Tokio Marine vai desembolsar R$ 1,520 bilhão à Caixa Econômica. O montante será usado na subscrição do aumento de capital da nova companhia.

Entretanto, o fechamento da operação ainda está sujeito à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Banco Central do Brasil (BC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Foto: Shutterstock

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp