Track & Field e Prima Food protocolam pedidos de IPO à CVM

Bolsa de Valores de São Paulo - foto divulgação

A marca de roupas esportivas Track & Field enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última terça-feira, 3, um pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

De acordo com o prospecto preliminar, a oferta consistirá na distribuição primária e secundária de ativos preferenciais, que serão negociados na bolsa brasileira no Nível 2 sob o ticker TFCO4.

→  Leia também: Governança corporativa na B3

Os fundadores devem manter o controle da empresa com 10% dos direitos econômicos e as ações preferenciais terão direito a dez vezes mais dividendos do que os papéis ordinários.

“Isso permite à nossa companhia emitir um décimo da quantidade de ações preferenciais do que seria necessário para que os investidores tenham direito ao valor econômico correspondente a 10 ações ordinárias. Assim, nossos três acionistas fundadores que detêm atualmente a totalidade das ações ordinárias, podem manter o poder de controle da companhia com um percentual dos direitos econômicos substancialmente menor do que seria exigido se houvesse uma única espécie de ação”

informou a Track & Field.

Os bancos coordenadores da oferta serão:

  • BTG Pactual
  • Itaú BBA
  • Bank of America
  • Santander

A quantidade de ações e o calendário com todo processo da oferta ainda não foram divulgados.

Prima Food

A processadora de carnes Prima Food também protocolou perante a CVM o prospecto preliminar para abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo.

De acordo com o documento, a oferta será totalmente secundária, ou seja, os recursos levantados serão destinados exclusivamente ao acionista vendedor, a JBJ Agropecuária. O IPO será coordenado pelo BTG Pactual, Bradesco BBI e Santander.

A JBJ é controlada por José Batista Júnior, irmão dos empresários Joesley e Wesley Batista, da JBS.

Ainda não há informações sobre eventual data para procedimento de bookbuilding ou outros processos que compõem o IPO.

Foto: B3/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp