Petrobras exporta 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível e bate recorde

Petrobras, foto divulgação

A Petrobras informou na última sexta-feira, 5, que exportou 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível no mês de maio, superando em 10% o recorde anterior em fevereiro deste ano.

Segundo a petroleira, a quantidade exportada de óleo combustível foi 231% superior em relação ao volume exportado no mesmo período de 2019.

Em comunicado, a Petrobras ressaltou a mudança nas exigências para combustíveis marítimos em vigor desde o começo de 2020, que reduziu de 3,5% para 0,5% o limite de teor de enxofre no óleo combustível, o que beneficia o produto oferecido pela companhia.

O recorde das exportações ocorre em um período desafiador da economia mundial com redução da demanda global por petróleo e derivados ocasionada pela pandemia de covid-19.

“A estratégia de diversificação dos destinos das exportações de óleo combustível tem se mostrado eficaz na captura de maior participação no mercado externo”, disse a empresa em nota.

Ibovespa

Às 10h50, os papéis preferenciais e ordinários da Petrobras (PETR4; PETR3) registravam alta de 0,91% e 1,31%, respectivamente. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!