Futuros americanos e bolsas europeias começam a semana com altas

Indicadores de atividade econômica e resultado das empresas seguem no radar dos investidores

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

As bolsas da China, Japão e Tailândia permaneceram fechadas para o feriado nesta segunda-feira. Em Hong Kong, o índice Hang Seng terminou o dia em queda de 1,28%, assim como o Kospi, da Coreia do Sul, que caiu 0,66%.

Na Índia, a crise do coronavírus continua atingindo recordes diários de contaminação e mortes, mantendo o sinal de alerta para a doença. 





Na Europa, algumas bolsas abriram em alta, enquanto o mercado financeiro do Reino Unido permanece paralisado para o feriado de Spring Bank Holiday. Enquanto isso, os futuros dos EUA sobem após reduzirem o topo histórico na última sexta-feira.

Investidores seguem atentos com à inflação, com indicadores divulgados recentemente mostrando recuperação da atividade econômica após os fortes estímulos fiscais do governo.

Leia também:   Ibovespa fecha em queda de 1% nesta terça-feira

Aconteceu no final de semana 

Juntou-se ao coro de inflação transitória a Secretária do Tesouro, Janet Yellen. Neste final de semana, ela disse que a elevação dos preços não é um grande risco neste momento, e que o plano econômico do presidente Biden deve melhorar a economia ao impulsionar a demanda de consumo e serviços.

Ainda no final de semana, outro grande nome se pronunciou: Warren Buffet, CEO da gestora de investimentos Berkshire Hathaway.  Em sua reunião anual, o bilionário comentou que as principais autoridades financeiras dos EUA estão minimizando os riscos de inflação.  

Na agenda de indicadores da semana, serão divulgados os dados do índice PMI (índice do gerente de compras) relativos a abril. No lado corporativo, os resultados das empresas continuam. Nomes como Lowe’s, Estee Lauder, ON Semiconductor reportam seus balanços antes do fechamento do mercado de hoje.





Leia também:   Veja a lista atualizada dos próximos IPOs para abril e maio

Cenário brasileiro 

No Brasil, a atenção dividida entre o campo político e as divulgações dos resultados corporativos. A pandemia também continua no radar.

Os últimos dados indicaram que o número de pessoas vacinadas até agora correspondem a somente 15,05% da população total.

Na agenda de indicadores, teremos a divulgação de dados da inflação, IPC, Boletim Focus, PMI industrial mensal e a balança comercial semanal.

Na parte dos resultados teremos a divulgação dos números das empresas Neogrid, Pague Menos, Porto Seguro, BB Seguridade, Itaú, Petro Rio e Localiza.

Por fim, na política, investidores acompanham o desenrolar da CPI de Covi-19. No mais, o presidente da Câmara, Arthur Lira, confirmou na última sexta-feira, 30, que receberá o relatório final da reforma tributária nesta semana, reforçando que a pauta é prioridade da Casa.

Leia também:   Bolsas internacionais mostram sinais mistos nesta quinta-feira

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp