BNDES avalia venda de ações da Suzano

A Suzano informou na última quinta-feira, 3, que a BNDES Participações está avaliando a venda de seus ativos na companhia de papel e celulose, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações (follow on).

Enquanto isso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social já selecionou os bancos que coordenarão a oferta secundária. O sindicato é liderado pelo J.P. Morgan, com a participação do Itaú BBA, Bank of America, XP Investimentos e Bradesco BBI.

“Além disso, a BNDESPAR ressaltou que o lançamento da oferta pública em questão está sujeito a diversos fatores, entre os quais a existência de condições de mercado favoráveis, notadamente de preço, a aprovação de sua governança interna e a análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e dos demais órgãos reguladores e autorreguladores”, ressaltou a Suzano em nota.

Em 31 de agosto, a BNDESPar detinha 150.217.425 ações ordinárias de emissão da Suzano, representando cerca de 11,03% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

Dessa forma, o follow on deve movimentar mais de R$ 7 bilhões, considerando a cotação de fechamento do papel na véspera, de R$ 48.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp