Berkshire Hathaway nega ter ações do IRB Brasil e papéis despencam na B3

IRB Brasil

A Berkshire Hathaway, empresa do investidor Warren Buffet, emitiu um comunicado ontem à noite (3) em que nega ter qualquer participação acionária no IRB Brasil.

“Tem havido matérias recentes na imprensa brasileira de que a Berkshire Hathaway é uma acionista do IBR Brasil Re. Essas matérias são incorretas. A Berkshire Hathaway não é acionista do IRB atualmente, nunca foi acionista do IRB e não tem intenção de se tornar um acionista do IRB”

O comunicado ao mercado foi enviado após a repercussão de uma notícia do dia 27 de fevereiro, pelo jornal O Estado de S. Paulo, afirmar que a empresa de Buffet teria adquirido mais ativos da resseguradora brasileira. Na ocasião, os papéis do IRB Brasil disparam mais de 9% durante o pregão.

Após a Berkshire Hathaway publicar a nota de esclarecimento, o IRB também divulgou um comunicado em que diz que a companhia de Buffet não detém ações da resseguradora.

“Com relação ao questionamento acerca da participação acionária no IRB Brasil RE de empresas que integram o Grupo Berkshire Hathaway, informamos que fizemos uma análise criteriosa da base acionária da Companhia na posição de 27.02.2020 e verificamos que o referido grupo investidor não é acionista que detenha percentual mínimo de 5% das ações da Companhia, hipótese em que a aquisição deve ser divulgada ao mercado”

diz o informe.

Ibovespa

Às 11h05, os papéis ordinários do IRB Brasil (IRBR3) despencavam 25,61% no pregão desta quarta-feira (4) e lideram as maiores quedas do dia. Acompanhe os papéis em tempo real com o TradeMap.

IRB Brasil (IRBR3), às 11h05, no TradeMap
IRB Brasil (IRBR3), às 11h05, no TradeMap

Foto: IRB Brasil/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp