Mercado global abre sem tendência; por aqui, reforma do IR e indicadores devem chamar atenção dos investidores

Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou, por 398 votos a 77, o texto-base da reforma do Imposto de Renda. No entanto, não foram analisados os chamados destaques, que podem ser votados ainda hoje

Receita Federal - Foto de Marcello Casal Jr da Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

As bolsas mundiais sinalizam dia sem grandes tendências. Do outro lado do continente, os mercados asiáticos fecharam esta quinta-feira, 2, de forma mista, com as ações das empresas chinesas de tecnologia reduzindo seus recentes ganhos, dada a preocupação com as intervenções regulatórias de Pequim.

Enquanto isso, na Europa, as bolsas abriram entre altas e baixas, com os investidores sendo cautelosos à espera de dados de atividades, que sairão amanhã em diversos países, além da divulgação do Payroll nos Estados Unidos, também agendado para amanhã, para avaliarem as perspectivas de estímulos monetários.

Na zona do euro, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) apontou alta de 12,1% em julho ante igual mês do ano passado, mostrando forte aumento ante o ganho anual de 10,2% observado em junho, segundo dados publicados pela Eurostat.

Leia também:   Taxas dos títulos do Tesouro Direto indexados à inflação sobem com aversão a risco no exterior e preocupação com fiscal

O resultado de julho ficou acima das expectativas do mercado, que previa alta de 11%.

Em relação a junho, o PPI do bloco teve alta de 2,3% em julho, bem maior do que o aumento de 1,3% projetado pelo mercado. A forte aceleração do PPI mostra que as pressões inflacionárias vêm surpreendendo o mercado, podendo forçar o Banco Central Europeu (BCE) a rever sua política monetária.

Já os futuros americanos vêm próximos da estabilidade, com os investidores atentos aos pedidos de seguro-desemprego, que sairá hoje às 9h30, nos Estados Unidos. Contudo, o dado bastante aguardado é o Payroll.

Em relação às commodities, o petróleo vem em leve alta, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) manter o avanço mensal na oferta de 400 mil barris por dia.

No Brasil, os investidores irão repercutir a votação da reforma do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas, empresas e investimentos. Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou, por 398 votos a 77, o texto-base. No entanto, não foram analisados os chamados destaques (alteração na matéria), que podem ser votados ainda hoje, 2. Após isso, a reforma segue para o Senado.

Leia também:   Bye, Bye, Brasil: Gestores de multimercados saem da bolsa brasileira e aumentam posição em ações globais

Outro ponto de destaque no campo político foi a votação no Senado do pacotão de medidas trabalhistas, sendo rejeitado por 47 votos a 27.

Para esta quinta-feira, a agenda reserva a divulgação do PIM (Pesquisa Industrial Mensal), às 9h, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Logo cedo, foi divulgado o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, mostrando aceleração a 1,44% em agosto depois de subir 1,02% em julho, sob pressão dos custos de alimentação e habitação.

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais

Não vá ainda...

Baixe o nosso App!

O maior hub do mercado financeiro
na palma da sua mão!

Popup out planos