Banrisul (BRSR6) pode implantar programa de units após follow on

Banrisul - Divulgação

O Banrisul (BRSR6) anunciou ontem que o governo do Rio Grande do Sul, acionista controlador do banco, solicitou à instituição financeira que convoque uma Assembleia Geral Extraordinária para que os investidores deliberem a criação de um programa de units.

A AGE deve ser realizada após a finalização da oferta subsequente de ações (follow on). Na semana passada, o Banrisul informou ao mercado a operação, que envolverá a venda secundária de 96.323.426 ações ordinárias de titularidade do governo do RS. Os papéis subsequentes devem ser precificados amanhã, 17, após o procedimento de Bookbuilding. Você pode saber mais informações clicando aqui.

“A implementação da criação do programa de units do Banrisul, mesmo se concluída a oferta ainda dependerá de autorização dos respectivos órgãos competentes, não havendo, neste momento, como assegurar que o programa de units será implementado”, ressalta a instituição.

O que é Bookbuilding?

De um modo resumido, o Bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado. Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou oferta secundária. Leia mais.

Ainda não conhece o TradeMap?
O mercado financeiro no seu bolso! Grátis e em tempo real!
Baixe agora mesmo

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp