Navegue:
Veja o que abre e o que fecha no mercado no feriado prolongado de Tiradentes

Veja o que abre e o que fecha no mercado no feriado prolongado de Tiradentes

Feriado de Tiradentes será marcado pelos desfiles das escolas de samba, veja como mercado vai ser afetado

Bloco de rua no carnaval

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

A próxima quinta-feira (21) trará o feriado de Tiradentes – o segundo do mês de abril e um dos últimos prolongados do ano. A expectativa é de que a data seja marcada por comemorações de Carnaval atrasadas. Ela também alterará o funcionamento dos mercados financeiros. Veja abaixo um resumo do que abre e do que fecha:

Bancos fecham na quinta e abrem na sexta-feira

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) as agências bancárias em todo o país estarão fechadas nesta quinta-feira (21) e só devem retomar as atividades na sexta-feira (22), no horário normal de atendimento. 

Os bancos porém devem manter ativos canais de autoatendimento para seus clientes durante o feriado, opções digitais e remotas de atendimento (internet e mobile banking) estarão disponíveis durante o feriado. 

B3 e Tesouro Direto também fecham 

A bolsa brasileira permanecerá fechada na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22) vai funcionar normalmente. 

No período em que a B3 permanecer fechada, não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa, derivativos listados, nem de empréstimo de ativos, além de títulos do agronegócio. Também não haverá negociação na Câmara de Câmbio da B3.

Não haverá negociação no mercado de títulos públicos federais; registro de operações no Subsistema de Registro; movimentações no Subsistema de Depósito Centralizado; movimentações de garantias no Sistema Cetip; liquidação de operações no Subsistema de Compensação e Liquidação.

No caso do Tesouro Direto, também não haverá negociação de títulos na quinta-feira, retornando à atividade normal de expediente na sexta-feira. 

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: