Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Eve, controlada da Embraer (EMBR3), acerta parceria para avançar em mobilidade aérea urbana na Escandinávia

Empresa estabeleceu memorando de entendimento com a Widerøe Zero

Foto: Embraer/Divulgação

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), controlada da Embraer, e a Widerøe Zero acertaram uma parceria para desenvolver soluções de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês). O foco do memorando de entendimento está na implantação de operações de eVTOL na Escandinávia.

Com a criação da Incubadora de Negócios de Mobilidade Aérea, a Widerøe Zero, os veículos eVTOl, que têm emissão zero e baixo nível de ruído, serão usados pelas companhias no desenvolvimento de um novo conceito de operação, que conectará pessoas que vivem em uma região pouco povoada, de geografia montanhosa.Com a criação da Incubadora de Negócios de Mobilidade Aérea, a Widerøe Zero, os veículos eVTOl, que têm emissão zero e baixo nível de ruído, serão usados pelas companhias no desenvolvimento de um novo conceito de operação, que conectará pessoas que vivem em região pouco povoada, de geografia montanhosa.

A Widerøe Zero irá colaborar com um exercício de disponibilidade de mercado e um estudo de conceito de operação de veículo na Escandinávia, possibilitando o avanço da Eve no mercado de UAM na região.

“Nossa parceria com a Eve faz parte do nosso plano para acelerar o desenvolvimento da aviação sustentável na Noruega. Estamos ansiosos com a ampliação da parceria para explorar novas oportunidades para melhorar a conectividade regional”, disse Andreas Kollbye Aks, CEO da Widerøe Zero, em nota.

Os papéis da EMBR3 recuavam 2,70% por volta das 17h15 desta quarta-feira, negociados a R$ 22,74.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.