Navegue:
Ibovespa sobe 1,29% e alcança 110 mil pontos, divulgação da reunião do Copom e o que move o mercado hoje

Ibovespa sobe 1,29% e alcança 110 mil pontos, divulgação da reunião do Copom e o que move o mercado hoje

Mercado de ações - Thinkstock

Foto: Thinkstock

Por:

Compartilhe:

Por:

O Ibovespa, principal indicador da B3, encerrou em alta de 1,29% nesta terça-feira, 21, aos 110.249,73 pontos, finalizando, assim, a sequência de queda.

O caso da dívida bilionária da Evergrande ainda gera muitas incertezas e pressões nos mercados globais. No Brasil, a situação afeta negativamente as ações das empresas mineradoras, especialmente da Vale (VALE3) e das siderúrgicas.

Além disso, os investidores esperam pela decisão de juros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) e pelas sinalizações quanto ao início da redução de estímulos nos Estados Unidos.

Internamente, é esperada a divulgação da reunião do Copom, após o fechamento do mercado. As expectativas continuam voltadas a um aumento de pelo menos 1 ponto percentual. Os investidores também deverão acompanhar a fala dos representantes, após a divulgação dos juros, para entender se as altas continuarão vigorando.

A renovação do ânimo do Ibovespa, no dia de ontem, veio após as falas dos presidentes da Câmara e do Senado, Lira e Pacheco, que reforçaram a busca por uma solução para o pagamento dos precatórios e para o financiamento do Auxílio Brasil com respeito ao teto de gastos, e que permanecerão no radar no dia de hoje.


Agenda Econômica

A agenda econômica vem carregada nesta quarta-feira, após dois dias de fracos indicadores. Além do anúncio das taxas básicas de juros, teremos a divulgação das vendas de moradias usadas nos Estados Unidos e dos estoques de petróleo bruto.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: